Obras no monotrilho também usaram concreto celular

Monotrilho, Consórcio TIISA, fiscalização e professores. Todos estavam assistindo o bombeamento de concreto celular naquele dia. Argamassa e espuma dosadas na própria obra, misturadas e lançadas no alto da estação com uma densidade de 400 kg/m³.

Trabalhamos de forma transparente e com eficiência. A Faial Engenharia presta serviço em todo território nacional.

– Todos funcionários usando os EPIs corretos
– Operador de betoneira certificado
– Operador de vaso de pressão certificado
– Todos equipamentos aterrados conforme a norma e com botoeiras de segurança
– Compressor com ART e plano de manutenção
– Acompanhamento de um engenheiro
– Controle de qualidade

Nas obras do Monotrilho foram lançados aproximadamente 300 m³ de concreto celular. Uma execução feita na própria obra, sem a necessidade de contratar um caminhão betoneira, trouxe um ótimo custo benefício para a obra no Monotrilho. Tempo de execução ficou em torno de 1 semana.

 

O site Mobilidade Sampa cita:

“O Metrô de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira, 29 de dezembro de 2021, a Estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata do monotrilho. A linha agora tem 14,6 km de extensão e 11 estações.

Inicialmente a estação vai funcionar diariamente das 10h às 15h, permitindo a realização de testes e ajustes nos demais períodos. Haverá cobrança de tarifa. O horário de funcionamento poderá ser ampliado gradativamente, até que ocorra a operação em horário integral. Um trem exclusivo vai percorrer o trecho entre a nova estação Jardim Colonial e São Mateus.

Os passageiros que vão sentido Vila Prudente deverão desembarcar em São Mateus e embarcar em um outro trem. Já quem segue para Jardim Colonial deverá descer em São Mateus e embarcar no trem exclusivo com destino à nova estação. Funcionários do Metrô e mensagens sonoras pelas estações vão auxiliar os passageiros a prosseguirem suas viagens.

A estação, localizada na Avenida Ragueb Chohfi, esquina com a Rua André de Almeida, tem 4,5 mil m² de área construída, com sanitários e estruturas totalmente acessíveis. São três elevadores e nove escadas rolantes, além de piso podo tátil e paraciclos para o estacionamento de 80 bicicletas. Também há portas automáticas de segurança que abrem na chegada dos trens.”

 

Saiba mais aqui: Concreto Celular no Centro Nacional da Pesquisa em Energias e Materiais

Visite também nossos Instagram, clicando aqui